Olha quem fala...

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Brasileiro. 20 anos. Nascido e criado em Salvador, Bahia. Filho de Paulo e Valdete. Tem cabelos pretos que, quando compridos, formam cachos. Pele morena. Tem por volta de 80 kg. Não tem certeza quanto à estatura, mas acha que está entre 1,68 e 1,70. Cursa Engenharia Elétrica no IFBA. Fala demais e dessa forma costuma esconder o que realmente quer dizer. Escreve por diversão, ou para extravasar. Tem medo de ser considerado arrogante ou convencido. É pessimista, mas está tentando mudar isso. Não usa nenhum tipo de droga, não bebe nem fuma. É vegetariano. Gosta de temas policiais, suspense e romance. Ele é besta.

domingo, 22 de novembro de 2009

Eureka Seven e Beatles

Acabei de ler Eureka Seven, uma recomendação que devo agradecer eternamente à Hannah. Passei a manhã e a tarde lendo, mas ainda vou assistir, já que a história original está no anime. A história do mangá e extremamente tocante e realmente me passou uma impressão muito forte. A história de um personagem que realmente não sabe o que é o amor ou algo do tipo ficou muito legal da forma que eles colocaram. Confiar ou não em alguém é uma escolha bastante complicada, também expressa de forma poética e as vezes literal na obra.

Depois de ler, me deu uma vontade de ouvir Bealtes. Não sei por quê. Peguei meu violão e comecei a procurar as cifras. Bati o olho logo em "All you need is love". Foi ai que eu parei para pensar. Realmente, John e Paul estavam certos. Claro, existe também o pensamento miserável de que amor não mata a fome, mas pelo menos dá ânimo para buscar alimento. O amor, como sempre, é indefinível. Já procurei no dicionário e a definição não me satisfez. É muito além do instinto de procriação ou da preocupação pelo bem-estar. É mais que isso. Agora, o que é? Não sei responder.
Ultimamente tenho pensado bastante no amor. É importante ter no que pensar, senão você começa a divagar sobre esse tipo de coisa. Sei lá, tudo isso é muito estranho. Você pode não saber o que é, mas passa a vida inteira buscado. Você não sabe se é bom ou ruim, se vai melhorar ou piorar sua vida, mas você continua procurando isso. E quando encontrar, ainda pode descobrir que não era só isso que queria, ou que era demais. Ou ainda pior, pode não saber que encontrou e continuar correndo contra tudo para encontrar nada além do que já tem. Entretanto, é tudo que você precisa. All you need is love, mesmo que, como em Eureka Seven, você não saiba o que é.
Estou com fome

1 idéias:

Amanda O. disse...

Murilo e esse humor do além! aushuias